sexta-feira, 26 de setembro de 2008

"Abalou, abalou, sacudiu, balançou..."

Subiu para mais de três milhões o número de mortos pelo terremoto Akhesh, em Minas Gerais. Com apenas três dias, já se somam perdas materiais e humanas em todas as regiões. As áreas mais afetadas são o Triângulo Mineiro e o sul do estado. Para se ter uma idéia da tragédia, em Belo Horizonte, apenas o bairro Jaraguá ficou livre de estragos. O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, chegou hoje de manhã à Ipanema, nova capital, e promete ajuda humanitária. A escolha desta cidade do leste mineiro foi por conta de sua moderna estrutura anti-catástrofes.

De acordo com especialistas, Akhesh surgiu devido ao fato de Minas estar situada em uma região com magnetismo latente desde a Era Paleozóica. “É uma coisa que não tem mais volta. A tendência é acabar com todo o estado mesmo e algumas cidades de estados vizinhos. Mas, fazer o que... é a vida, ou a morte”, lamenta-se Gustof Abrouchet, sismólogo da Universidade Federal de Ipanema.

A economia nacional foi duramente prejudicada. O desastre fez a Bovespa ter sua maior queda na história: – 900%. Todo o país parou suas atividades. Não se sabe o rumo que a nação irá tomar devido a esses acontecimentos. O estado está sem governador, deputados e senadores. O Tribunal Superior Eleitoral suspendeu qualquer atividade política no país e o Ministério da Defesa colocou o Exército nas ruas, temendo revoltas populares.

O presidente Lula já se manifestou sobre o caso. “Não sabia de nada, não vi nada, não ouvi nada e, mais importante, não senti nada”, avisou. Espera-se que ele e o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Gilmar Mendes, aterrissem em Ipanema hoje à noite para nomear um novo governador para Minas Gerais. As especulações em torno do nome indicam que será um jovem jornalista ipanemense.

Este presságio de fim dos tempos foi baseado no sonho (ou pesadelo) da afável garotinha J.C.B.F.B., 15. Nenhuma semelhança é mera coincidência, ou não.

Se você, invejoso autóctone de outros estados, ficou com uma sede de destruição do perfeito estado de Minas Gerais, contente-se com o vídeo abaixo:

9 comentários:

Unknown disse...

Primeira??
/o//
Tempão q eu não passo por aqui!!
Mtu bom o blog
Estão d parabéns msm!!
Bjão ;*

Débora Antunes disse...

Tsc tsc. Ainda bem que sai de Minas em tempo.

Mariana disse...

nossa região tb nao foi afetada? haha
daqui a pouco Minas Gerais tá igual ou pior que o Japão!
haha
vou ver se mudo pra Italia antes que aconteça isso em Viçosa! alias la tb tem ne... nao tem jeito de fugir muito! huihauioehuaieha
ta otimo aqui Josellio!
bacio

Bárbara Gegenheimer disse...

Bom msmo é o depoimento do nosso presidente! rs

O blog de vocês me fez lembrar umas matérias da revista Piauí!

Muito bom! Parabéns meninos!

Felipe_Liw disse...

o orkut do cavadera tem sido o mais visitado dos últimos dias...

Carolina Reis disse...

Ipanema agora é a capital do Estado!? Meu Deus! Que mundo mais doido esse!!! Só espero que o novo governador não seja esse estudante que eu estou pensando. Porque se for, isso virará uma loucura!!

Fraan disse...

Eh cara de pânico...
Mt bom seu blog
Morri de rir...
Ipanema capital do estadoo...uhasuhasuhsauhasuh
so vc mesmo, e ainda com
direito a universidade federal...
uhashsuahushaushuahsuahsua
Doideraaa...
husaushaushuahsua

Fraan disse...

mt legal seu blog...
c cerrteza Ipanema vai ser capital neh?!rsrsrsr
e eu nem quero conhecer a garotinha doida q sonhou c esse negócio..haushuau, e vc como governador vai ser ótimo neh?!Pagodim liberado toda hora... kkkk
Isso é o alvo da complexidade mental de qualquer pessoa

julia

Pastoral da Juventude disse...

Nó...
Muito boa essa...
Os links são ótimos...
Pegadinha do Malandro... kkkk
Joséllio pra governador... kkkk