sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Foi pagar a conta no além

A tarde de ontem foi banhada de sangue no Piriquita’s Scotch Bar, em Ipanema (MG). O jovem Itzak Ramash, 21, foi morto por cinco tiros à queima-roupa, às 15:46 horas. O autor dos disparos foi o proprietário do bar, Astolfo Calleto, 54. Após uma discussão fervorosa, segundo testemunhas, o dono do recinto sacou um revólver, de calibre 38, que escondia por baixo da calça e atirou contra o jovem. Os tiros acertaram o olho esquerdo, coração, garganta, cérebro e partes íntimas. Astolfo era conhecido por ser um exímio atirador.

Ao ser acionada, a Polícia Militar compareceu em 10 minutos e prendeu, em flagrante, o autor da atrocidade. Calleto, que ainda tinha uma bala no revólver, ameaçou suicídio, mas não teve coragem de concluir o ato. O dono do Periquita’s foi algemado e levado para a cadeia pública da cidade. Ao ser colocado, com resistência, no camburão, gritava frases, como: “o moleque precisava de um corretivo”, “comigo é assim: resolvo é na bala”, “agora vai pagar, vai pagar a conta no inferno”, “vai dar calote no capeta que é melhor”, entre outras. “Por ter cometido um homicídio doloso qualificado, acredito que o sujeito meliante possa pegar 25 anos de xadrez. E isso ainda é pouco para ele”, adianta o coronel PM Ataliba Schutz, responsável pela prisão de Astolfo.

Vista aérea da cidade de Ipanema (MG)

A dívida a que se refere Calleto é de R$ 356,98 e já durava 14 meses. Os amigos de Itzak afirmam que ele jamais agia de má fé. “Era o jeito dele. Esquecia das coisas mesmo. Era gente boa e nunca arrumava confusão com ninguém. Mas possuía esse defeito: não tinha muito controle financeiro”, lamenta Pedro Souza, vulgo Pilequinho. Uma investigação da Polícia Civil constatou que o jovem também possuía dívidas com mais quatro bares, dois hotéis, cinco supermercados, dois agiotas, sete amigos e três “namoradas”. A dívida mais antiga era com Anyúza Gatyso, 79, uma de suas “damas”. A data: abril de 2001.

A esposa do assassino conta que o marido tinha problemas psiquiátricos e que isso pode ser o motivo do crime. “Ele era muito alegre, mas tinha seus acessos de fúria. Já bateu até na mãe no segundo domingo de maio. Mas ele era uma boa pessoa. Só tinha esses devaneios. É uma pena que esse rapaz tenha discutido com ele. Meu marido já chegou a espancar e esfaquear, porém nunca tinha matado mesmo. Já deixou um cliente tetraplégico, mas matar um homem... foi a primeira vez”, explica Jacchetina Calleto, em meio a muitas lágrimas, que quando caíam no chão se misturavam às poças de sangue do Periquita’s.


Essa matéria foi baseada no relato de A.C.F., 21, universitário. Depois de ler isso aqui, aposto que ele vai pagar sua dívida rapidinho, rapidinho...

Se você gosta de jornais do tipo "espreme que sai sangue", não deixe de clicar aqui e aqui. Se quiser, também clique aqui e veja uma análise crítica desta "coisa", feita por Ciro Marcondes Filho.

13 comentários:

Felipe_Liw disse...

Ah, esse povo caloteiro...

É por isso q eu soh tenho dívidas com donos de bares calmos...

Débora Antunes disse...

Esse pessoal de Ipanema. Um tinha dívida de 1 ano para mais e amigos com alcunha de "Pilequinho" e o outro só tem leves momentos de fúria... mas é inofensivo, só deixa as pessoas tetraplégicas.
Da onde você tira esses nomes?
Hahahaha.

Joséllio Carvalho disse...

Débora, saiba que é na terra de Adão Cavadera que as coisas acontecem...

Mariana disse...

Ciao Josellio!!
seu blog está otimo, muito bom... adorei!!
que criatividade pra inventar essas noticias hein?!?! haha nota 10!!!
vou passar aqui mais vezes viu?! :D
Bacio, ciao ciao!

Antônio Azevedo disse...

E a criatividade sai pelas orelhas, hein?

Blog bacana! ;D

nayarad disse...

aussdaushdaush
Muito boa a história...
A melhor!!
O blog d vcs tá ótimo³³³!!
Parabéns
;)

Unknown disse...

Povim Bravo ein ??uehuEhEUEHueh

Unknown disse...

Matar só por causa de uma dívida de 14 meses??? Se a mania pega... a próxima vítima vai ser o Sr. Madruga e vamos ter o capítulo do Sr. Barriga indo preso.
Povo que não conhece execução civil esse de Ipanema.

ashdhsuhshuahauhas

Carlos d'Andréa disse...

Oi, grupo, os textos estão bem interessantes, mas permaneço com a ressalva colocada na semana passada. Como podemos resolver isso? Quando for colocar os links, evite posicioná-los sobre a palavra "aqui", que não diz nada, e coloquem-no sobre palavras ou frases mais esclarecedoras. Carlos

Mary Azevedo disse...

Nossa, vou falar pra minha mãe começar a aplicar esse método no DCE...
uahuahauhau
Ia até aumentar o índice de evasão da UFV.

Gabriel Miranda disse...

O Cavadera me indicou este blog, mas quero deixar bem claro que não o li.

Grato.

Samira Calais disse...

Hahahahahahah ai Cava, ta mto engraçado o blog!

E o Astolfo fez bem, onde já se viu ficar devendo esse tempo todo??? hahahaha

Bjooo meninos!!

Samira Calais disse...

Cava, linkei vcs aqui... E Diego, pelo jeito que tá indo tô achando que vo escrever essa matéria no blog, hein? hehehehe... Esse tropeço do fds não foi nada não. No fds vamos sapecar a Portuguesa! hehehehehe

Bjo meninos...

Continuem postando mto, q eu to adorando ler as histórias aqui! hehehe