quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Vai comprar voto na cadeia!


Um velho crime político, a compra de votos, ganhou uma nova versão nestas últimas eleições. O voto “calçado” levou para a cadeia nada menos que 25 candidatos a vereador de Caconde (SP). A prática é incrivelmente simples e podre: o político corrupto dá ao eleitor uma bota, e só lhe dá a outra que forma o par caso seja eleito. A manobra foi descoberta graças ao trabalho do agente federal Ranieri Neto Sobrinho Mazzili, que coordenou toda a operação batizada de Vai comprar voto na cadeia malandro!

Dos 25 candidatos presos, nenhum deles conseguiu se eleger. O mais votado deles teve 158 votos a menos que o candidato eleito com menor número. Segundo a agente Mazzili, este fato se deve à comprovada tese de que quem nasce em Caconde, principalmente em anos terminados em 8, possui um elevado grau de inteligência.

O policial Kaio Leite Pinto, que ajudou na execução desta operação, conta como ocorreu uma das prisões: “Eu fingi que era um eleitor humilde, então o candidato malandro chegou e me ofereceu esta bota, para eu dançar um forró com a patroa. Respondi que ele ia dançar forró na cadeia!”, lembra Pinto.

A fiança para os corruptos foi estipulada em 200 mil reais para cada um. Os nomes deles serão expostos na praça central da cidade, no momento conhecido com Mural da Vergonha.


A notícia foi baseada em acontecimento ocorrido nas últimas eleições municipais. Infelizmente ninguém foi preso, e vários "compradores" foram eleitos. Será que um dia isto vai mudar?

4 comentários:

Joséllio Carvalho disse...

Isso não existe em Ipanema!!!

Tim Gouveia disse...

huahauhauha Kaio Leite Pinto, hauhuahauhauh, pelo menos não tem um "do" nesse nome, hauhauha

Kirna Nascimento disse...

Muito bom texto Cabidee!Muito legal sua atitude!O humor é uma ótima forma de ajudar a coscientizar as pessoas de certas situações que se forem faladas "na lata" podem não ter o mesmo efeito..Assim vc consegue chegar mais perto das pessoas sem causar nenhum tipo de repugnância, que um texto mt objetivo pode causar.

Legal Bibide!
Bjnhooo

Débora Antunes disse...

Pelo menos é bota e não chinelo havaianas. Na minha cidade tem o jornal da vergonha, com o que os vereadores fazem na Camara...