sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Homem salva família de incêndio criminoso

A cidade de Ipanema (MG) viu que o amor pode salvar vidas. O pedreiro Adão Soares, 33, tirou toda sua família dos escombros de um incêndio, ocorrido na madrugada de ontem. Ele carregou nos ombros a esposa Mary Jane Soares, 31, e o filho de 13 anos, Eustáquio Soares. Como a cidade não tem Corpo de Bombeiros, o cidadão só não teve outra alternativa.

Adão Soares percebeu o incêndio quando escutou os gritos do filho . "Fui ver o motivo do grito. Ao chegar lá vi o que nenhum pai gostaria de ver: meu filho chorando em meio às fumaças e pedaços do teto que caía. Foi aí que notei: só deixaram o meu quarto intacto. Todo o resto da casa estava em chamas. Entrei no meio do fogo, retirei meu filho e o coloquei nos braços", relata.

Mas o desespero maior ainda estava por vir. "Voltei para meu quarto: minha mulher não estava lá. Havia desmaiado no meio da sala. Coloquei ela no ombro direito e o Taquinho no esquerdo. E corri. Nem lembrei que porta se abria com chave. Arrebentei todas com o pé. Finalmente, saí de casa e pedi aos vizinhos para chamar a polícia", conta Soares, que, apesar de tudo, não se feriu.

A família foi levada para o hospital da cidade e não corre risco de morte. O incêndio foi controlado com a ajuda da companhia de água da cidade, que levou seu caminhões ao local e desempenhou o papel de Corpo de Bombeiros. De acordo com o coronel PM Ataliba Schutz, o incêndio tem grandes chances de ser criminoso. "Achamos vestígios de gasolina na casa. Mas tenha certeza: o meliante será preso. Aqui em Ipanema, quem manda é a lei. E eu sou a lei aqui", declara o combativo oficial.

Essa matéria foi baseada no relato de J.C.B.F.B., 15, moradora de Ipanema (MG). Não, a casa dela não pegou fogo. Mas foi por pouco.

Quer conhecer, de maneira descontraída, a história de algumas personalidadades de Viçosa? Acesse o 3 x 4 - Pequenos retratos. Vale a pena conferir!

2 comentários:

Unknown disse...

pq o Tanquinho???????

Débora Antunes disse...

O Taquinho, filho do Eustáquio. Lembrei de Coragem, o Cão covarde, nele é que tem um velho chamado Eustáquio.