quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Operação conjunta apreende um milhão de camisetas falsificadas

Uma operação conjunta da polícia militar das cidades de Ipanema (MG) e Tapiratiba (SP) apreendeu o maior carregamento da história de camisetas falsificadas, mais de um milhão, que eram fabricadas no Paraguai e distribuídas em todo Brasil, a partir das duas metrópoles. Os responsáveis pela operação foi o Coronel da PM Ataliba Schutz e o Capitão da Polícia Kaio Leite Pinto.

O carregamento saia do Paraguai através de sacoleiros, chegava em Foz de Iguaçu (PR), de onde ia até Curitiba (PR) de carro. Da capital paranaense, a muamba ia para as duas cidades-sedes do negócio de contrabando, chegando até elas em vários jegues, para não chamar muito a atenção da polícia. Em Tapiratiba e Ipanema, os bandidos contratavam vários bicicleteiros, que distribuíam as camisetas para todo o país.

O Coronel da PM Ataliba Schutz afirma que a maioria das camisetas copiavam desenhos e frases famosas, como “Quem não tem cão vacina gato”, “Bloco Utopia 2008” e “Marina Yatching 1972”. O grande defensor da moral e dos bons costumes ipanemenses afirma categoricamente: “Eu não descansarei até que todos os CANALHAS desse país estejam presos.”

Para o Capitão da Polícia Kaio Leite Pinto, esta operação conjunta mostra que as duas cidades mais importantes do país podem resolver qualquer crime agindo em conjunto. “Esta foi apenas a primeira de muitas operações que realizaremos juntos. O Coronel Schutz é um exemplo para todos os policiais do Brasil.” diz.

No total, 8 pessoas foram presas. Mas nenhuma dos criminosos, obviamente, eram de Tapiratiba ou Ipanema.


Este caso é baseado no uso contínuo e exagerado da mesma camiseta por parte de alguns estudantes de Jornalismo da UFV.


Nota: Galera, desculpa a formatação, eu não sei porque o texto está saindo dessa forma. Estou tentando solucionar o POBREMA. Abraços

2 comentários:

Joséllio Carvalho disse...

Repetir camisa é sacanagem, né?!

Carlos d'Andréa disse...

Ipanema, Cajuri, Pocrane... Algo me diz que estes blogueiros não serão muito bem-vindos na redondeza daqui pra frente...