sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Na quarta-feira, 26, o horário de alomoço da Universidade Federal de Ipanema (UFI-MG) foi marcado por uma cena inusitada. O grupo de naturistas "Mão no bolso" estava visitando a universidade. Alguns estudantes mostraram-se surpresos com aqueles indivíduos no belo campus. "Nunca vi ninguém pelado aqui, antes das 22h. Quanta gente bacana!", diverte-se Argot Lancez, estudante de Engenharia de Minas.

A Polícia Militar não poderia penetrar no local, por se tratar de território federal, mas o coronel PM Ataliba Schutz não se ateve a essas formalidades. "Quem são as leis para me impedir? Eu sou a lei. Não importa onde, nem quando. Entrei na UFI e vi a cena. Resolvi deixar aquilo como estava. O ser humano é uma máquina perfeita. E já dizia o poeta: 'Tudo que é bonito é para se mostrar'. E não quero mais ouvir reclamações. Tenho coisas mais relevantes a resolver. Não que eu não ache isso muito bom", explica o valente oficial.

O líder dos naturistas, Gutof Torrah, argumenta que o movimento é pacífico e só quer coisas boas. "Nos desejamos que o mundo seja mais harmônico. O seres vivos devem estar conectados com a natureza. Aqui não tem nada de obsceno. Aqui só tem natureza. Eu amo a natureza. A natureza é linda. A vida é linda. Eu amo a vida. Ai, como sou feliz!", falava, lentamente, Torrah.

Essa notíca foi baseda, única e exclusivamente, no devaneio do meu amigo D.G.V.,20.

Galera, o semestre tá acabando, mas o "merchan" jamais acabará (voz do Milton Neves). Passe no
Sem Tinta Vermelha! Lá, você poderá ler as principais notícias do jornalismo policial, sem o sensacionalismo de gente sem princípios, como este blog anti-ético.

Falando em nudez, alguém se lembra da música que deu origem ao nome do grupo de naturismo da "notícia" supracitada? Confira abaixo:


quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Assassinou os amigos após um sonho

Um crime inexplicável chocou a pequena porém encantadora cidade de Tapiratiba(SP). Marcelino Pinga, de 21 anos, matou a pauladas dois ex-colegas de escola, João Vicente Cêpa, de 23 anos, e Jacinto Melo, de 22. O motivo alegado por Marcelino foi, no mínimo, estranho: disse que sonhou que as vítimas haviam maltratado outros dois amigos do assassino.

O crime aconteceu por volta da 8:OO horas. Segundo pessoas próximas do assassino, ele não gostava de acordar cedo, mas naquele dia estava de pé assim que o sol deu o ar de sua graça. "Ele comeu um prato de Sucrilhos com leite e banana. Depois saiu dizendo que que precisava resolver assuntos pendentes. Poxa, por que ele matou os caras a pauladas? Aqui em casa tem um facão, eles iam sofrer bem menos." diz, resignado, José Hélio, que divide um apartamento com Marcelino.

O autor do crime está preso na Delegacia Regional de Tapiratiba. Ele não deu entrevista, mas o chefe da polícia Kaio Leite Pinto afirmou que Marcelino sonhou que, durante um encontro de ex-alunos do seu antigo colégio, os dois mortos ofenderam e destrataram dois convidados dele. Quando acordou, ele estava tão alterado que resolveu matar João Vicente e Jacinto.

Mas o policial garante: "A população tapiratibense pode dormir tranquila. Este crime é algo isolado. Eu mesmo cuidarei deste doente infeliz. Crimes não combinam com uma cidade do nível de Tapiratiba."


Esta notícia foi baseado no sonho (ou seria devaneio?) desse protótipo de jornalista que vos escreve.

sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Estudantes cometem suicídio coletivo

Na manhã de ontem, 50 corpos foram encontrados na rua Valentim Terra, na cidade de Tapanema (MG). De acordo com as autoridades locais, os cadáveres seriam de alunos da Universidade Federal de Ipanema (UFI). Eles teriam, propositalmente, ácido sulfúrico.

O motivo de tal ato seria um trabalho de Logaritmos, disciplina necessária para se formar em qualquer área de Exatas. Segundo fontes da UFI, o trabalho final seria de 500 páginas, onde os alunos teriam que demonstrar como os logaritmos influenciam o subconsciente coletivo dos seres humanos.

O professor da disciplina explica que o trabalho é necessário para o desenvolvimento intelectual dos discentes. "Se um aluno meu não souber isso, não vai ser um bom engenheiro. E outra: isso foi até bom. Assim, eu tenho menos prova para corrigir", alegra-se o docente Admir Lank.

Para o coronel PM Ataliba Schutz, a situação é esquisita, embaraçosa e deveras complicada de se resolver. "Suicidar por causa de trabalhinho de escola? Bando de fracos sem talento! Ainda bem que meu negócio não é fazer continha, senão eu mostrava como solucionar isso. Meu setor é prender e fazer valer a lei", equaciona o super-policial.

Essa tragédia já estava na mente de F. S. P., 25 anos. Mas ele está desistindo de angariar pessoas para tal ato.

Galera, pra quem curte engenharia, vá até o TecEng e confira as novidades desse tema que amedronta a muitos.

domingo, 16 de novembro de 2008

PODCAST - TOKIO FOLIA

Tudo jóia, pessoal?

Em nosso podcast, entrevistamos o Cassiano, da história da micareta em Tocantins (MG).

Para que não se lembra, é só dar uma olhada no post de 4 de setembro de 2008, escrito pelo Diego.

É só clicar no PLAY e ser feliz!





Um abraço pra vocês,
Diego, Felipe e Joséllio

sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Pânico em Pocrane FINAL

O mistério da cidade mineira de Pocrane foi resolvido. Todos os 49 cadáveres "0 negativo" encontrados em vários locais da cidade eram levados para um mesmo destino: Leipzig, Alemanha. O caso foi resolvido graças aos destemidos alunos 'mossadianos' do coronel PM Ataliba Schutz. "Eu sabia que iria dar  certo. A lei sempre vencerá. E, aqui, a lei sou eu", vangloria-se o super-militar.

As investigações rastrearam grupos sangüíneos em todo Brasil e constataram que Pocrane tem o maior número de "O negativos" da América Latina, em porcentagens (95%). Após isso, agentes infiltrados em locais estratégicos no mundo identificaram locais em que os bancos de sangue estavam quase vazios. Leipzig, em porcentagens, não tem doadores. Lá, só 1% da população pode doar. Viu-se, também, que o chefe do crime organizado alemão, Hans Cho Krutte, estava em Leipzig precisando de sangue.

A partir daí, o que o Mossad apurou foi digno de cinema. Os homens de Krutten iam até Pocrane em um jato  supersônico, recolhiam o sangue e voltavam. O jatinho não era detectado porque ele tinha um moderno sensor anti-rastreamento. "O coronel Schutz armou todo esquema de prisão, detectou o jato ele mesmo, foi à Alemanha e prendeu Krutten e seus homens. Nunca vi um homem tão obstinado", elogia Meir Dágan, diretor do Mossad e aluno do coronel ipanemense.

A Organização das Nações Unidas (ONU) já se pronunciou sobre o caso. "Que o nobre Schutz faça o que quiser com os presos", sentencia o secretário-geral Ban Ki-Moon. Ciente da responsabilidade, o oficial alerta: "Achei até bom o Krutten estar vivo. Agora eu vou mostrar pra ele umas coisinhas muito bacanas para quem gostar de sugar sangue. Vai morrer é na cadeia. Agradeço aos meus subordinados do Mossad, mas, agora, deixem que eu resolvo".

Esta novela on-line só existiu graças às lendas do leste mineiro.

Galera, o blog do Coral da UFV tem muita coisa interessante! Eu recomendo!

sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Pânico em Pocrane

Um mistério ronda a cidade de Pocrane (MG). Suspeita-se que haja um serial killer nessa bela cidade. Desde o dia 1º de outubro de 2008, todas as noites, aparece um cadáver em algum ponto da cidade. "Eu acordei de manhã, abri a porta de casa e vi aquela mulher mortinhazinha. Gelei na hora", assusta-se Genésia Campos, 68, moradora do bairro Ferrugem. Todos os bairros somam pelo menos dois mortos. O clima na cidade é de tensão.

Um fato chama a atenção de todos: os pés e mãos dos assassinados são retirados. Após análises, a Polícia Civil constatou que os cortes foram feitos com moto-serra. As vítimas não têm marcas de qualquer tipo de agressão e nem impressões digitais no corpo que não sejam as delas mesmas. Há somente uma semelhança: todos os corpos tiveram todos seu sangue retirado por meio de máquinas. E todos tinham o sangue 'O negativo'. "A coisa caminha para um lado inimaginável até para a literatura policial. Agatha Christie iria ficar arrepiada", relata Floralda Amendiz, perita criminal.

A Polícia Militar de Ipanema (MG) foi destacada para resolver o caso. "Só vi algo parecido em livros especializados no assunto. Nunca pensei ver isto na minha frente. Já tenho dois suspeitos na linha de investigação. Convocarei meus alunos do Mossad para me auxiliarem. Em 7 dias, essa barbárie estará solucionada. E se eu falo, é lei", esbraveja o coronel PM Ataliba Schutz, fundador e professor de Estratégias Emergenciais do Mossad.

CONTINUA...

Esta novela on-line é baseada em antigos relatos da região ocidental do Caparaó (MG). Alertamos: qualquer semelhança é mera coincidência.

Quem mora sozinho, ou não, pode conferir algumas dicas práticas para o dia-a-dia doméstico no blog Só no 102 - a arte de morar sozinho. O trem é bacana mesmo!

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Operação conjunta apreende um milhão de camisetas falsificadas

Uma operação conjunta da polícia militar das cidades de Ipanema (MG) e Tapiratiba (SP) apreendeu o maior carregamento da história de camisetas falsificadas, mais de um milhão, que eram fabricadas no Paraguai e distribuídas em todo Brasil, a partir das duas metrópoles. Os responsáveis pela operação foi o Coronel da PM Ataliba Schutz e o Capitão da Polícia Kaio Leite Pinto.

O carregamento saia do Paraguai através de sacoleiros, chegava em Foz de Iguaçu (PR), de onde ia até Curitiba (PR) de carro. Da capital paranaense, a muamba ia para as duas cidades-sedes do negócio de contrabando, chegando até elas em vários jegues, para não chamar muito a atenção da polícia. Em Tapiratiba e Ipanema, os bandidos contratavam vários bicicleteiros, que distribuíam as camisetas para todo o país.

O Coronel da PM Ataliba Schutz afirma que a maioria das camisetas copiavam desenhos e frases famosas, como “Quem não tem cão vacina gato”, “Bloco Utopia 2008” e “Marina Yatching 1972”. O grande defensor da moral e dos bons costumes ipanemenses afirma categoricamente: “Eu não descansarei até que todos os CANALHAS desse país estejam presos.”

Para o Capitão da Polícia Kaio Leite Pinto, esta operação conjunta mostra que as duas cidades mais importantes do país podem resolver qualquer crime agindo em conjunto. “Esta foi apenas a primeira de muitas operações que realizaremos juntos. O Coronel Schutz é um exemplo para todos os policiais do Brasil.” diz.

No total, 8 pessoas foram presas. Mas nenhuma dos criminosos, obviamente, eram de Tapiratiba ou Ipanema.


Este caso é baseado no uso contínuo e exagerado da mesma camiseta por parte de alguns estudantes de Jornalismo da UFV.


Nota: Galera, desculpa a formatação, eu não sei porque o texto está saindo dessa forma. Estou tentando solucionar o POBREMA. Abraços